09 / 10 / 2025 - 15h50
Fábio Abreu se reúne com Marcos Pereira e confirma filiação ao Republicanos

 

O secretário de Assistência Técnica e Defesa Agropecuária do Piauí, exdeputado federal Fábio Abreu (PSD), foi confirmado nesta quinta-feira (9) como pré-candidato a deputado federal pelo Republicanos nas eleições de 2026. A informação foi anunciada pelo presidente nacional da sigla, Marcos Pereira, que considerou a chegada do secretário como estratégia de fortalecimento do partido no estado. Durante o anúncio, Marcos Pereira ressaltou que a filiação de Fábio Abreu tem o respaldo de lideranças nacionais e estaduais, incluindo o presidente da Câmara, Hugo Motta, o deputado federal Jadyel Alencar e a presidente estadual da sigla, Alessya Xavier.

“É com alegria que damos as boas-vindas ao secretário de Assistência Técnica e Defesa Agropecuária do Piauí, ex-deputado federal Fábio Abreu, que agora passa a integrar as fileiras do Republicanos. Fábio é um nome forte, com experiência e que agrega valor ao nosso partido. Sua filiação tem o apoio de lideranças como o nosso presidente da Câmara, Hugo Motta, o deputado federal Jadyel Alencar e a presidente estadual do Republicanos do Piauí, Alessya Xavier.

Essa união demonstra a força do nosso partido e a confiança em um projeto sólido para 2026. Desejamos sucesso nessa caminhada, Fábio”, disse Marcos Pereira. Após a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que manteve inalterado o número de deputados federais para 2026, Fábio Abreu reafirmou sua intenção de concorrer ao cargo. Com a sua entrada, a sigla pretende montar uma chapa competitiva e trabalhar com a expectativa de eleger dois parlamentares para a Câmara Federal.

Além de Fábio Abreu e de Jadyel Alencar, que tentará a reeleição, a chapa do Republicanos deve contar com nomes como a vereadora de Teresina AnaFidelis, o ex-vereador Gustavo Gayoso, a ex-vereadora Gabriela Nunes, de Regeneração, e o ex-prefeito Magno Soares. O partido também aposta em candidaturas ligadas ao segmento religioso para ampliar sua base de apoio e diversificar os perfis na disputa proporcional de 2026.

Fonte:GP1

Publicidade