O pastor Silas Malafaia convocou apoiadores e parlamentares da oposição para uma caminhada em Brasília como forma de pressionar o Congresso Nacional a votar o projeto de anistia aos investigados pelos atos de 8 de janeiro. “Nós não podemos deixar a esquerda com a última palavra naquela palhaçada de artista de misturar temas, certo? Para enganar o povo. Então, no mínimo, vamos fazer uma caminhada”, afirmou Malafaia.
A oposição tem criticado a estratégia do relator da proposta, deputado Paulinho da Força (Solidariedade-SP), que pretende transformar o texto em uma revisão das penas aplicadas pelo Supremo Tribunal Federal (STF) aos condenados pelos ataques às sedes dos Três Poderes. Além da resistência do PL, que possui a maior bancada da Câmara, com 88 deputados, a federação formada por PT, PCdoB e PV, com 80 parlamentares, também já indicou que votará contra qualquer relatório que venha a ser apresentado.
Diante do impasse, Paulinho da Força decidiu adiar a apresentação do parecer, e não há previsão de que o projeto seja incluído na pauta de votações destasemana. Mesmo assim, líderes da oposição esperam que a mobilização nas ruas sirva como instrumento de pressão sobre o Congresso.
Fonte:GP1